
Feita em 3D, a produção da Blue Sky, criadora do sucesso “A era do gelo”, chama atenção pela qualidade técnica, tanto na reprodução caprichada de paisagens cariocas – como a Vista Chinesa, o Pão de Açúcar e as praias da Zona Sul – quanto nos detalhes, como a movimentação realista da plumagem dos pássaros-personagens. Retorno às origens
Mas não é pela razão e sim pelo coração que ‘Rio’ conquista o público. É o carisma dos personagens e a animada trilha sonora – com Will.i.am, do Black Eyed Peas – que conduzem o espectador pela história de Blu (Eisenberg), uma arara-azul domesticada que não sabe voar. Ela nasceu no Brasil, mas acabou sendo criada por uma simpática nerd em uma gélida cidade de Minnesota, nos EUA.
Blu deixa o aconchego de casa para se aventurar no Rio de Janeiro quando fica sabendo que é o último macho de sua espécie e que a última fêmea está na Cidade Maravilhosa. Entretanto, o encontro com a arara-azul fêmea Jewel (Hathaway) não é nada do que Blu imaginava e, inicialmente, tudo parece sair errado. Mas, no caminho, ele acaba redescobrindo suas raízes e, logo, se redescobrindo também..
Fonte: doctorzap
0 comentários:
Postar um comentário